Audiência pública para consolidação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo de Paraná-RN

Aos vinte dias do mês de novembro do ano de dois mim e dezessete, teve início as oito horas na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em Caiçara, Paraná/RN, a audiência pública de consolidação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo – PMASE. O cerimonial foi feito pelo coordenador do Acessuas Trabalho Kellison Rocha, estavam presente a Secretária Chefe de Gabinete Paula Rocha, representando a excelentíssima Senhora Perfeita do Municipal Oriana Rodrigues, a Secretária Municipal de Assistência Social e do Trabalho Juliana Meyrelles, e vários outros secretários do município. Vereadores, advogados, contadores do município, diretores das escolas municipais, Presidentes dos Conselhos e associações comunitárias, pastoral da criança, profissionais da saúde e demais cidadãos paranaenses representando diversos setores. No início tive o credenciamento, após iniciou-se com a composição da mesa, execução dos hinos: Nacional e Municipal, após a Secretária Municipal de Assistência Social e do Trabalho falou da importância da elaboração do PMASE e sua execução no município. Depois das considerações da secretária, foi realizada a leitura do regulamento da audiência pública pelo Presidente João Batista Bernardo, foi realizado pela advogada Vanessa Valentim uma explanação sobre a lei que institui o Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo de Paraná/RN. A psicóloga Soraia Galiza realizou a leitura de exposição do PMASE, depois das considerações da psicóloga foi explanado sobre a exposição da execução de medida socioeducativas: Metas e Estratégias do plano pela assistente Social do NASF e Supervisora do Programa Criança Feliz Aguiany Maia. Em seguida foi composto a mesa com a comissão de elaboração do PMASE para eventuais questionamentos e colóquios dos participantes. Após todo trabalho de consolidação do PMASE do município de Paraná/RN que virá prevenir e atender as crianças e adolescentes do nosso município na seguridade de seus direitos, foi dado por encerrada a audiência pública.