Equipe de Saúde de Paraná participa de Seminário Regional sobre a Saúde da Mulher, realizado pela VI URSAP, em Pau dos Ferros.

Foi realizada nesta terça-feira, 17, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Publica, em Pau dos Ferros, um Seminário sobre Saúde da Mulher. O evento teve como público alvo secretários, enfermeiros, médicos, coordenadores da Atenção Básica, profissionais da rede materno-infantil dos municípios do Alto Oeste do RN e, ainda,  equipes técnicas da VI Ursap e da Sesap.

De Paraná esteve presente a Secretária Municipal de Saúde, acompanhada de membros das equipes da Estratégia de Saúde da Família, médica, enfermeira e técnica de enfermagem.

O Seminário teve como objetivo a organização da Rede Cegonha, possibilitando melhor conhecimento da realidade atual da Rede, além da articulação entre os serviços de saúde no sentido de reorganizar e repactuar fluxos, como, também viabilizar a melhoria na assistência ao parto e o nascimento no intuito de reduzir mortes maternas, fetais e infantis por causas evitáveis.

No Fórum Perinatal, houve apresentação dos Indicadores da Saúde da Mulher/Rede Cegonha, exposição-dialogada sobre pré-natal de risco habitual, com ênfase na redução da mortalidade materna e infantil, conduzida pela Dra. Maria do Carmo e, por fim, questionamentos e encaminhamentos acerca de como se encontra organizada a 6ª Região de Saúde no âmbito da Rede Cegonha e Atenção Básica.

O seminário foi organizado pela gerente da VI Ursap, Mona Lisa Torquato, o Coordenador do Núcleo Técnico, Vicente de Paula, e a responsável pela Saúde da Mulher na Unidade Regional, Lígia Nunes, e também contou com  participação da técnica da Sesap, Suzete Queiroz.

Fonte: www.blogdocapote.com