Curso de Avicultura realizado na Comunidade de Aroeira, Mais Inclusão Produtiva Rural em Nosso Município

A Prefeitura Municipal de Paraná juntamente a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, realiza ações de capacitações na Zona Rural do município, por meio da parceria com Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR e o Sindicato Rural de Pau dos Ferros, no qual, tem construído um novo cenário de inclusão produtiva rural, com a articulação do O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho desenvolve a mobilização local. A comunidade de Aroeira foi atendida com o Curso de Avicultura Básica, onde 15 participantes estiveram reunidos por 5 dias de aulas teóricas e práticas, desde o início da produção até a venda. Os alunos adquirem conhecimento empreendedorismo e organização da produção, entre outros. A iniciativa da Gestão Municipal é possibilitar que Programas, Projetos e Ações sejam implementadas em toda Zona Rural como compromisso de que a sociedade tenha acesso as políticas e públicas e possa melhorar seus trabalhos, bem como a geração de renda na agricultura familiar.